PMO de janeiro do ONS


ONS divulga programa mensal da operação de janeiro
Segundo PMO, resultados não indicam necessidade de despacho térmico para complementação energética no SIN entre 31 de dezembro e 6 de janeiro


F.Couto,CanalEnergia



O ONS-Operador Nacional do Sistema Elétrico divulgou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, os principais resultados do PMO-Programa Mensal de Operação Eletroenergética do mês de janeiro. Segundo as conclusões do PMO, os resultados não indicam a necessidade de despacho térmico por ordem de mérito, com o objetivo de complementação energética no SIN-Sistema Interligado Nacional, para a semana operativa entre 31 de dezembro e6 de janeiro. O documento traz ainda a relação de circuitos que podem ser utilizados para controle de tensão e os resultados de análises das vazões naturais previstas para as próximas semanas.


Entre as premissas consideradas para a elaboração do PMO, o ONS considerou uma taxa de desconto de 12%, conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica.O operador passou a considerar ainda, a partir deste PMO, o custo do déficit determinado pela Aneel na resolução 267/2005. Para redução de carga entre 0% e 5%, o valor é de R$ 855,31 por MWh, enquanto patamares superiores a 20% terão custo de R$ 4.381,72 por MWh. Para outras informações, acesse o PMO, as premissas do ONS, eos dados utilizados pelo operador no Newave.

Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *