“Entraves” no programa do biodiesel
Falta de sementes de mamona para atender produtores do Nordeste; problemas na distribuição; projetos em andamento que gerarão oferta maior que a demanda prevista para 2008.
Estas são algumas das arestas que o governo federal precisa aparar para que o programa nacional de biodiesel deslanche sem entraves.
De acordo com dados da
Na área de distribuição, houve problemas com os prazos de entrega do biodiesel contratado primeiro leilão da Petrobras. As empresas deveriam enviar 20% dos 70 milhões contratados em maio, mas o prazo foi alterado para agosto. Diego Ferrés, sócio-diretor da
Nesta quarta-feira, o presidente Lula participa em Brasília de encontro, promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), para discutir problemas e oportunidades na área de biodiesel. A expectativa é que, durante o encontro, o governo federal anuncie o adiantamento dos prazos para a mistura de biodiesel no diesel.
C.Bouças, Valor