Teste de up load de pdf

 

Repressão é tema de palestra de Almada na OAB

 

OCone Sul da América atravessou nos anos 60 e 70 um período ditatorial em que os serviços de inteligência do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia atuavam conjuntamente na repressão a opositores desses regimes, ação esta que é conhecida como Operação Condor. Hoje, documentos oficiais comprovam o que aconteceu naquele período de triste memória.

 

Em 1992, o advogado paraguaio Martin Almada descobriu, em Assunção, os arquivos da Operação Condor, que estão à disposição de pesquisadores e desvendam os meandros do que foi esta ação dos serviços de inteligência que provocou um número incalculável de vítimas.

 

É importante conhecer o que representou para a América Latina este período de trevas da chamada Operação Condor que, segundo Martin Almada, deixou ramificações nos dias atuais, apesar da redemocratização ocorrida na região.

 

14novembro Sexta-feira 18 horas

 

na OAB-RJ

 

(Ordem dos Advogados do Brasil)

 

Av. Marechal Câmara, 150, 4

o andar

Apoio:

 

Repressão Institucional nos anos de chumbo e nos dias atuais

 

Palestrante: Martin Almada

 

(Prêmio Nobel-alternativo da Paz-2002)

Categoria