Energias Alternativas em áreas isoladas, em debate


Seminário debate energias alternativas e desenvolvimento sustentável em áreas isoladas
Objetivo é debater sobre geração de energias alternativas como instrumento de inclusão social e do desenvolvimento sustentável em áreas rurais isoladas


Da Agência CanalEnergia, Eventos


O Programa Luz Para Todos do Ministério de Minas e Energia, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura e o Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável, vai promover o seminário Agroenergia e Desenvolvimento de Comunidades Rurais Isoladas, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em Brasília. O objetivo do evento é debater sobre a geração de energias alternativas como instrumento de inclusão social e do desenvolvimento sustentável em áreas rurais isoladas.


De acordo com o coordenador executivo do Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável, Carlos Miranda, há uma preocupação com a garantia da universalização do acesso à energia elétrica e a sustentabilidade dos projetos em execução baseados em fontes renováveis, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.


Durante o seminário serão debatidos temas como segurança alimentar e produção de agroenergia; impactos ambientais da produção de agroenergia; os desafios da geração de agroenergia em áreas isoladas: regulação, tecnologia e gestão; articulação das políticas de desenvolvimento territorial e agroenergia; e como superar os desafios da universalização da energia elétrica nas áreas rurais isoladas.



Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *