Nível dos reservatórios


Reservatórios do Sul registram 81% do volume armazenado


Índice está 61,2% acima da curva de aversão ao risco. UHE Jordão opera com 57,01% da capacidade, segundo ONS


Da Agência CanalEnergia, Noticiário


A hidrelétrica Jordão opera com 57,01% da capacidade de armazenamento, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes à última terça-feira, 13 de junho. Os reservatórios do Sul registram 81% do volume acumulado. Confira abaixo a situação de cada submercado:


Submercado Norte – Os reservatórios atingem 85,9% do volume acumulado, com baixa de 0,6%. A hidrelétrica de Tucuruí trabalha com 81,81% da capacidade armazenada.


Submercado Sudeste/Centro-Oeste – Os reservatórios registram 70,4% do volume, apresentando baixa de 0,3%. O índice está 42,7% acima da curva de aversão ao risco. As usinas Ilha Solteira e Três Irmãos operam com 78,02% e 72,96%, respectivamente.


Submercado Sul – O nível dos reservatórios chega a 81%, com queda de 0,2%. O índice está 61,2% acima da curva de aversão ao risco. A hidrelétrica Jordão trabalha com 57,01% da capacidade de armazenamento.


Submercado Nordeste – Os reservatórios registram 67,7% do volume, com baixa de 0,2%. O índice está 10,8% acima da curva de aversão ao risco. A usina de Sobradinho opera com 67,49% da capacidade.


OBS – Todas as áreas estão em baixa



Categoria