Eis o que está ocorrendo na Bahia! José Barreto, brasileiro, coordenador do SINERGIA dirige uma carta a Juan Doncel Agundez, espanhol, denunciando o descalabro das demissões no estado.
Ao: Diretor de Recursos Humanos:
Juan Doncel Agundez
Sobre as demissões de 50 eletricistas de algumas localidades da Bahia, informo-me, que, apesar de protestarmos veêmentemente contra tal medida, o número correto é muito maior!
Assim não dá!
Nossa função é proteger o emprego, portanto não entendemos a posição da Empresa em tornar ainda mais deficiente o atendimento aos Consumidores deste Estado, além de jogar na rua da amargura varios pais de familia, tornando ainda dramática a situação social do País e de nosso estado.
Enviaremos correspondência de protesto e denúncia para a todo o Mundo! As atividades fim da empresa não estão sendo valorizadas? Como demitir profissionais que encontram defeitos na Rede Elétrica de forma bem mais rápida e eficiênte que qualquer outro funcionário de empreiteira? É coincidência que as principais demissões estão recaindo sobre os ELETRICISTAS e TECNICOS, principalmente nas Cidades do Interior?
A empresa só quer ficar com uns poucos Executivos pensando apenas em gerir a empresa e os lucros? Não podemos aceitar o argumento de que muitos querem sair da Coelba e querem o incentivo (1,5 Salarios Base por ano trabalhado). Reconhecemos que, em parte, é verdade, que destes, apenas 30% querem sair.
Agora, dê um incremento de salário digno (somos o segundo pior salario do Nordeste), para ver se alguem vai deixar a empresa. Urge uma reunião sobre o assunto! Solicitamos suspender de imediato estas demissões arbitrárias e danosas para os consumidores baianos.
Atenciosamente,
José Bittencourt Barreto Filho
Coordenador do SINERGIA